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Na 27ª Feira do Livro das Multivozes, nesta terça-feira, 20 de agosto, os estudantes do Ensino Médio e Fundamental da Escola E. E.I Bilíngue para surdos, Profº Astério de Campos apresentaram o projeto Conhecendo as pinturas do Brasil.

20/08/2024 17h13 - Autor: SEDUC 151 visualizações
Foto: Na 27ª Feira do Livro das Multivozes, nesta terça-feira, 20 de agosto, os estudantes do Ensino Médio e Fundamental da Escola E. E.I Bilíngue para surdos, Profº Astério de Campos apresentaram o projeto Conhecendo as pinturas do Brasil.
Na 27ª Feira do Livro das Multivozes, nesta terça-feira, 20 de agosto, os estudantes do Ensino Médio e Fundamental da Escola E. E.I Bilíngue para surdos, Profº Astério de Campos apresentaram o projeto Conhecendo as pinturas do Brasil.

 Continuando nossa agenda de participação na 27ª Feira do Livro das Multivozes, nesta terça-feira, 20 de agosto, os estudantes do Ensino Médio e Fundamental da Escola E. E.I Bilíngue para surdos, Profº Astério de Campos apresentaram o projeto Conhecendo as pinturas do Brasil, e mostraram que é possível utilizar materiais adaptados tanto para estudantes surdos, quanto para ouvintes. A Professora Karla Costa procurou demonstrar através dos recursos tecnológicos que estudantes surdos e ouvintes podem ter as mesmas oportunidades de aprendizado, neste caso utilizando o recurso de QR Codes para ensinar as particularidades das regiões do Brasil.

Os Estudantes do Ensino Médio também desenvolveram o mesmo projeto Conhecendo as pinturas do Brasil. O projeto proporcionou aos estudantes a construção da obra de artistas renomados de maneira lúdica e diversificada, incluindo o tecnológico (leitura QR codes). Com a apresentação dos estudantes, as obras ganham  novo  sentido a partir do olhar de cada um. Eles  foram brilhantes nas apresentações da educação bilíngue que tem a língua brasileira de sinais (Libras) como primeira língua e o português escrito como segunda. Como pessoas ouvintes, precisamos aprender diariamente sobre a cultura surda, e  valorizar cada vez mais a diversidade cultural  aliada às pautas de inclusão.