Seduc publica edital de remoção e alteração de unidade escolar para servidores
Quadro de Magistério e da Administração Geral da pasta tem de 1 a 31 de outubro para demonstrar a interesse em mudança de unidade
A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) divulgou, na quinta-feira (26), um edital que estabelece o período de 1 a 31 de outubro para que servidores efetivos e não estáveis, tanto do quadro do magistério quanto da administração geral, manifestem interesse em remoção ou alteração de unidade escolar para o ano letivo de 2025. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os servidores interessados na alteração de unidade escolar ou na remoção terão de 1 a 31 de outubro para realizar a solicitação. O resultado será divulgado entre 1 a 31 de dezembro, passando a valer para o ano letivo de 2025. Os servidores serão informados do resultado de sua solicitação de movimentação na Unidade Escolar onde está lotado, por meio do Sistema de Remoção e por notificação via e-mail indicado pelo servidor no ato da solicitação.
A aprovação para a alteração de unidade escolar ou remoção dependerá da disponibilidade de vagas nas instituições solicitadas, respeitando a ordem de prioridade estabelecida no momento da inscrição.
A alteração de unidade escolar refere-se à transferência do servidor para outra escola dentro do mesmo município. Por sua vez, a remoção implica na mudança para escola localizada em outro município.
Consulte o edital completo aqui.