Estudantes da Escola Costa e Silva ganham medalhas em competição nacional de jiu-jitsu
Os irmãos Isaac Vinícius Lima Muniz, de 11 anos, e Pérola Sofia de Paula Lima, de 14 anos, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, em Belém, obtiveram o primeiro e terceiro lugares, respectivamente, no campeonato de jiu-jitsu Rio Challenge, ocorrido na última semana, no Rio de Janeiro. Os estudantes são alunos do projeto "Bom de Luta, Bom de Escola'', desenvolvido pela academia Cícero Costha, na Paróquia São Lucas, bairro da Marambaia.
''Eu quero agradecer aos meus pais que me apoiaram a lutar o campeonato de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e conquistei minha 12ª medalha de ouro. E diante de muitos alunos que sabem lutar, eu consegui destacar o Pará no campeonato nacional. E é isso, e vamos para cima agora'', disse Isaac.
Também emocionada com a medalha, a estudante Pérola Sofia, que cursa o oitavo ano na escola, lembrou do apoio dos pais na escola. ''Quero agradecer meus pais e a equipe por me apoiar lá no Rio de Janeiro. Eu fui lutar o campeonato Challenge da equipe e eu quero agradecer principalmente o meu pai que fez todo o trabalho, me apoiou e minha mãe também'', ressaltou Sofia.
O projeto tem como objetivo desenvolver o esporte , aliado à educação, e conta com mais de 100 alunos atualmente, entre eles, o Isaac Vinícius e a Pérola Sofia. O intuito também é promover a inclusão e a melhora da qualidade de vida dos alunos através do esporte, afastando-os das ruas.
''A comunidade da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, parabeniza os alunos Isaac Vinícius e Pérola Faria pela excelente vitória alcançada no Rio de Janeiro, elevando assim o nome do Estado do Pará a mais alto pódio. Parabéns! '', vibrou a educadora Lúcia Troccoli, diretora da escola.