Alunos da rede pública estadual fazem apresentação natalina em shopping
O repertório incluiu clássicos desta época do ano, como “Noite Feliz”, “Bate o Sino Pequenino” e “Então é Natal”
Cerca de 100 alunos da Escola Estadual 15 de Outubro, situada no bairro do Guamá, em Belém, participaram nesta quarta-feira (15) de uma apresentação natalina, atendendo ao convite de um shopping da capital paraense, localizado na Avenida Centenário, bairro de Val de Cans. O evento contou com a participação de estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e teve o objetivo de celebrar o Natal.
O aluno do 9º ano Marcos André Ferreira disse que esta foi sua primeira apresentação para um grande público, e ficou muito contente com a experiência. “A diretora convidou diversos estudantes para o Coral, e lá fiz novos amigos, me aproximei ainda mais dos que já conhecia, e agora estamos com o plano de criar uma banda. Nunca tinha me apresentado dessa forma. Estava um pouco nervoso e ansioso para vir aqui, mas no final deu tudo certo e estou bastante feliz, porque é o começo da minha vida musical”, contou.
Preparação - Uma vez por semana, as crianças e os adolescentes têm aulas de canto com a professora Margriet Gregório, que realiza o trabalho de maneira voluntária no espaço de aprendizagem. Esta iniciativa social possibilita ao Coral intitulado de “15zinho de Belém”, devido ao nome da escola, fortalecer suas atividades pedagógicas durante todo o ano.
Segundo a diretora da unidade escolar, Ana Maria Pinheiro, o Coral já existe há cinco anos e, desde então, são convidados a participar de apresentações natalinas nos shoppings centers de Belém. “Estou muito feliz por trazer os alunos da Escola Estadual 15 de Outubro, para cantar e festejar o nascimento de Jesus. Gosto de ressaltar que o nosso espaço de aprendizagem está entre as 10 melhores instituições públicas de ensino do Pará e, para nós, tudo isso é gratificante”, enfatizou Ana Pinheiro.
O Coral “15zinho de Belém” é formado por mais de 100 estudantes. No entanto, devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, distância e a questões logísticas, o número de participantes foi limitado. O repertório apresentado nesta noite abordou os clássicos musicais da época do ano, como “Noite Feliz”, “Bate o Sino Pequenino” e “Então é Natal”.
Fotos: Eliseu Tavares