Seduc recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

28/09/2021 19h02 - Autor: Evaldo Júnior (Ascom/Seduc) 681 visualizações
Foto: Seduc recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
Foto: Eliseu Dias / Ascom-Seduc | Fotógrafo: Eliseu Dias

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu nesta terça-feira (28), no Prédio-Sede, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração aconteceu no estacionamento da secretaria, e teve a participação da Secretária de Educação, Elieth de Fátima da Silva Braga, o Secretário-Adjunto de Logística Escolar, Alexandre Buchacra, a Secretária-Adjunta de Ensino, Regina Pantoja, além da dezena de servidores da instituição. A Banda da Polícia Militar também esteve no evento e deu o tom para celebrar a data especial.

A chegada da imagem no local foi bastante ovacionada pelos trabalhadores que aproveitaram a oportunidade para renovar as suas promessas, fazer agradecimentos  e pedir proteção para os seus familiares.

A secretária Estadual de educação, Elieth de Fátima Braga, comentou sobre a importância desse momento para os servidores: “Que Nossa Senhora possa trazer muita paz para nossas famílias e trabalho, mas sobretudo ela esteja com todos nós, cada membro deste Governo, o governador e sua família. Eu desejo a cada um, feliz Círio e renovo no coração nesse momento de celebração”, disse a secretária.

“Para mim esse ano é muito especial, porque eu perdi a minha mãe, tem cinco meses. Ainda com o coração aflito e muita saudade, eu peço que Nossa Senhora acalme e acalente o meu coração. Estou muito emocionada e feliz de poder estar mais um ano na presença dela e tenho certeza que a minha mãe está em um bom lugar”, expressou a assessora técnica da Secretaria adjunta de logística escolar (Sale), Allena Gonçalves.

A servidora da coordenação do Ensino Médio, Roseane Barbosa, comenta que o momento do Círio é o partilhar de emoções, fé e amor, “ter esse momento no nosso local de trabalho para mim já é o Círio. Estou me sentindo presenteada com esse evento organizado pela Seduc”, disse.