Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Estudante da Escola Presidente Kennedy, de Maracanã, conquista Troféu Rômulo Maiorana

23/07/2020 15h20 - Autor: Colaboração: Larissa Silva (Ascom/Seduc) 1909 visualizações
Foto: Estudante da Escola Presidente Kennedy, de Maracanã, conquista Troféu Rômulo Maiorana
O estudante Felipe Yago durante premiação, em Belém Fotos: Divulgação

Felicidade e dever cumprido. Esse é o misto de sentimentos que o jovem Felipe Yago vivencia no momento. O motivo é que o atleta é um dos ganhadores do tradicional Troféu Rômulo Maiorana 2020 na categoria handebol.

Com apenas 17 anos, Felipe se dedica desde o ano de 2017 ao handebol, prática esportiva que iniciou na Escola Estadual Francisco Nunes, no projeto Mais Educação. Mesmo mudando de escola, encontrou apoio e incentivo ao esporte na atual unidade de ensino onde estuda atualmente, a Escola Estadual Presidente Kennedy, no município de Maracanã, no nordeste paraense. 

“Hoje visto o uniforme da Escola Presidente Kennedy, onde somos bicampeões do jogos estudantis paraense. A escola sempre nos apoiou nas viagens, vários professores de diferentes áreas, em especial nossa professora de educação física Ana Paula Garcez”, afirmou.

Apesar da redução dos treinos em decorrência ao coronavírus, o aluno não se deu por vencido, continuou se esforçando e se adaptando à nova rotina de preparação física, com tempo mais reduzido de treinos.

Segundo o estudante, hoje o sentimento é de  muita felicidade. “Saber que valeu a pena passar várias horas treinando, jogando, viajando, um esforço coletivo, que deu resultado, sensação de dever cumprido”, declarou.

Depois de receber a premiação em Belém, Felipe Yago, que ainda está em início de carreira, foi recebido com festa em sua cidade, onde participou de uma passeata para comemorar a conquista e a chegada do troféu onde mora.