Seduc continua emitindo certificado estudantil

Apesar da suspensão das aulas na rede estadual em decorrência da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) continua emitindo documentação escolar a ex-alunos. O funcionamento de emissão de certificados de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio continua ativo, atendendo à necessidade da população com segurança e responsabilidade.
A Coordenação de Documentação Escolar (Codoe) é a responsável pela emissão desses documentos para os casos em que a escola, a qual o ex-aluno esteja procurando, tenha sido extinta. O aluno deve entrar em contato com a coordenação através do número (91) 3205-7503 comparecer à sede da Seduc da avenida Augusto Montenegro para que seja feita a emissão.
“Se a escola procurada ainda estiver em atividades, o aluno deve entrar em contato com a mesma ou comparecer ao local para fazer a emissão do documento desejado”, esclarece a coordenadora de documentação escolar da Seduc, Ivonete Gadelha. Para este caso, a recomendação é aguardar o fim da pandemia, já que as escolas por enquanto ainda estão fechadas como forma de prevenção à saúde dos servidores.
Segundo Ivonete, se o aluno for de muita urgência de forma que não possa esperar o retorno do funcionamento das escolas, ele tem que dirigir-se à Unidade Seduc na Escola (Use). “Todos os alunos que estão procurando a Codoe estão sendo atendidos sem nenhum problema”, garante.