Revista Entre Saberes - 12ª Edição

07/08/2024 14h01 - Autor: Paulo David 192 visualizações
Foto: Revista Entre Saberes - 12ª Edição
Revista Entre Saberes - 12ª Edição

A SEDUC, por meio do CEFOR, lança a nova edição da Revista Entre Saberes – Experiências Pedagógicas em foco
A Revista Entre Saberes é uma publicação on-line e semestral. O evento de lançamento da 12ª edição ocorreu no final do mês de junho. A Revista Entre Saberes do CEFOR/DIFOR tem se tornado um suporte importante para divulgação e disseminação de práticas pedagógicas significativas e de sucesso, com propostas concebidas e realizadas por profissionais da rede de Educação Básica do Estado do Pará.
Os Estudos Amazônicos é tema dessa edição especial da Revista Entre Saberes, nela estão reunidos 09 (nove) relatos de práticas registradas pelos profissionais da rede pública estadual, que participaram da formação continuada “Estudos Amazônicos em uma perspectiva interdisciplinar, a partir do Documento Curricular do Estado do Pará – DCE/PA”, promovido pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará e que de forma generosa, aceitaram o desafio de compartilhar conosco as suas reflexões, práticas e inquietações, sobre os quais podemos nos debruçar e refletir (ou nos inspirar).
Para marcar o lançamento dessa edição especial, foi realizado um seminário, que contou com a Conferência “A(s) Amazônia (s) no currículo: desconstruindo mitos, tecendo diálogos e construindo caminhos”, proferida pela Professora Dra. Lívia Maia e um painel de debates com os professores autores desse número.
Desejamos a todos uma ótima leitura!
Contamos com a colaboração para compartilhar e ajudar na disseminação e valorização da produção de nossos profissionais da educação do Pará.

Link para acesso: Revista Entre Saberes