Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

USE 07 homenageia escolas que alcançaram um bom desempenho no Ideb 2019

22/10/2020 15h23 - Autor: Lilian Guedes - Ascom/Seduc 424 visualizações
Foto: USE 07 homenageia escolas que alcançaram um bom desempenho no Ideb 2019
USE 07 homenageia escolas que alcançaram um bom desempenho no Ideb 2019

A 7ª Unidade Seduc na Escola (USE) homenageou seus diretores, professores e toda a equipe técnica das escolas que apresentaram um avanço significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019. O bom desempenho é resultado de um extenso trabalho da gestão escolar e de todo o corpo pedagógico realizado.

"Estamos muito felizes com o resultado das escolas que compõem a nossa USE 07. Diariamente, os nossos educadores desenvolvem trabalhos para a nossa comunidade escolar e se empenham em prol de um ensino público de qualidade”, ressaltou Welber Amorim, gestor da USE.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Carlos Guimarães obteve nota 6.8 e alcançou a segunda maior nota do Ideb, em Belém. Para a diretora da escola, isto é resultado de um trabalho em equipe e, acima de tudo, do comprometimento de seus educadores.

“Aprendemos que para alcançar a nota de 6.8, nós contamos com o trabalho de profissionais comprometidos com a educação e uma comunidade que nos permite realizar o nosso trabalho. O resultado é visto não apenas dentro de sala aula, mas também no empenho de cada aluno que leva a aprendizagem para a casa seja através da leitura, produção textual”, enfatizou Lucilene Cruz

Durante a cerimônia, a secretária-adjunta de ensino, Regina Pantoja, entregou o certificado em reconhecimento ao desempenho da escola.


As escolas da USE 7 totalizam mais de 11 mil alunos matriculados e apresentaram avanço de média de 4.7 para 5.2 nos anos finais, e um salto de 3.4 para 3.9 nos anos finais.

 

Fotos: Divulgação