Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Ensino remoto garante aprendizado aos alunos da EETEPA de Monte Alegre

22/10/2020 14h18 - Autor: Wavá Bandeira/Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 1095 visualizações
Foto: Ensino remoto garante aprendizado aos alunos da EETEPA de Monte Alegre
Ensino remoto garante aprendizado aos alunos da EETEPA de Monte Alegre

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), do município de Monte Alegre, foi uma das primeiras unidades de educação profissional a retomar as atividades escolares de maneira remota para todos as turmas, na região do Baixo Amazonas. Com o intuito de garantir aprendizado aos alunos neste período de pandemia da Covid-19, os professores têm elaborando e distribuído cadernos de atividades aos estudantes no formato digital e impresso.

Cada aluno recebe um caderno com o conteúdo programático e atividades das disciplinas relativas ao seu curso técnico, além do suporte oferecido pelos educadores através de um plantão pedagógico para atender as dúvidas e fortalecer o desenvolvimento dos estudantes.

Para o professor da Eetepa, Jaime Teles, a atividade escolar com essa nova configuração é uma grande oportunidade para que os alunos possam manter uma rotina básica de estudos, principalmente para quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Nossa meta é ensinar para aprovar e ver que valeu a pena o nosso esforço, com a aprovação de dezenas de alunos que buscam o ingresso no ensino superior”, frisou o educador.

A estudante Marielle Lima, de 17 anos, que está no 4º ano do ensino médio integrado de enfermagem, ficou entusiasmada ao saber do retorno das aulas, mesmo de maneira não presencial. “Já não via a hora de rever meus colegas de sala de aula, mesmo à distância, deu pra matar a saudade de alguns. O importante neste momento, mesmo com as aulas remotas, é estudar e aproveitar o método de ensino para contribuir com o nosso aprendizado”, ressaltou.



É importante lembrar que essas atividades remotas na região do Baixo Amazonas vão continuar sendo desenvolvidas, enquanto as aulas presenciais não retornarem.