Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

USE 8 homenageia as escolas que tiveram destaque no Ideb 2019

19/10/2020 16h43 - Autor: Lilian Guedes - Ascom/Seduc 976 visualizações
Foto: USE 8 homenageia as escolas que tiveram destaque no Ideb 2019
USE 8 homenageia as escolas que tiveram destaque no Ideb 2019

A 8ª Unidade Seduc na Escola (USE) premiou todas as 17 escolas estaduais que fazem parte da sua jurisdição, pelo bom desempenho e crescimento na participação dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019.

As escolas colocaram em prática o acompanhamento de rendimento dos alunos, o Busca Ativa e a massiva mobilização e conscientização nas comunidades para fazer o monitoramento dos alunos e melhorar o aprendizado para o alcance de melhores notas no Ideb.

“Esta premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas Escolas da USE 08 em oferecer a comunidade escolar uma garantia uma aprendizagem para todos. E naturalmente, acaba se tornando um instrumento de incentivo e valorização para o crescimento de cada uma”, salientou a gestora da USE, Giovana Paiva.

A Escola Estadual de Ensino Médio Visconde de Souza Franco, obteve a maior nota no ensino médio, de 4.3, superando a meta que era de 4.0.

“Ficamos muito felizes por essa nota, pois é o resultado dos nossos esforços. Um trabalho feito entre a escola, a USE e a comunidades escolar”, comentou a diretora, Marilena Guimarães.

A USE também obteve notas acima da média nas séries iniciais do fundamental, com a Casa da Criança Santa Inês, Santo Agostinho e Jarbas Passarinho. Nos anos finais, a escola Salesiana do Trabalho obteve a maior nota.

 

Fotos: Divulgação


MAIS FOTOS