Seduc realiza I Encontro Integrado com a Educação Prisional

24/09/2020 07h58 - Autor: Colaboraçao Larissa Silva (Ascom/Seduc) 1296 visualizações
Foto: Seduc realiza I Encontro Integrado com a Educação Prisional
I Encontro Integrado entre Educação Prisional | Fotógrafo: Eliseu Dias

“Organização do trabalho pedagógico na Educação Prisional e na Socioeducação: possibilidades para as práticas educativas pedagógicas e docentes” foi o tema do I Encontro Integrado entre a Educação Prisional e a Socioeducação da Rede Estadual de Ensino do Pará realizado nesta quarta-feira (23), na Escola Estadual Temístocles de Araújo.

O encontro realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) tem o intuito de elaborar um plano de ação para a  melhoria da atividade pedagógica dentro da socioeducação e da educação dos privados de liberdade. Foram discutidos assuntos como práticas pedagógicas na educação prisional e expectativas do evento em rodas de conversa e trabalho em grupo, seguindo as orientações de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o Coordenador do Ceja, Odair Medeiros, a expectativa é que o processo formativo dos gestores e corpo técnico seja mais desenvolvido, para avançar no melhor atendimento ao aluno. “Acima de tudo, avançar num modelo de educação específico para a socioeducação e para a educação prisional é um marco na Educação Paraense”, declarou.

Para as diretoras das Escolas Estaduais Roberto Carlos Nunes Barroso e Antônio Carlos Gomes da Costa, Idajane Mont Verde e Regina Guimarães, este evento é de fundamental importância para os docentes, pois terão o direcionamentos necessário para orientar professores, além de  atualizar as normas BNCC e adquirir conhecimento profissional na área.