Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc participa de reunião técnica no 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

23/09/2020 15h09 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 1408 visualizações
Foto: Seduc participa de reunião técnica no 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal
Foto: Rai Pontes (Ascom/Seduc)

Nesta terça-feira (22), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), representada por sua titular, Elieth Braga, juntamente com a secretária Adjunta de Ensino, Regina Pantoja, participaram por videoconferência de uma reunião técnica de projetos prioritários, como parte da programação do 21º Fórum de Governadores, promovido pelo Consórcio Interestadual Amazônia Legal, que segue até a próxima quinta-feira (24).

Dentre as temáticas abordadas durante o evento, estão questões relacionadas à educação, saúde, planejamento e gestão estratégica na região amazônica. Na área da educação, foi debatido o tema: “Alfabetização e Aprendizagem na Idade Certa, em Regime de Colaboração com os Municípios”, onde os secretários de educação do Tocantins e Maranhão, expuseram suas considerações.



De acordo com Elieth Braga, esses encontros permitem a troca de conhecimentos e experiências entre os representantes da educação pública dos estados que pertencem ao Consórcio Interestadual Amazônia Legal, possibilitando que ações específicas sejam promovidas para essas localidades. “Foi decidido pelos diversos secretários que nós iríamos atuar fortemente na alfabetização, combatendo a distorção série-idade, e isso para nós é muito importante, porque o processo de alfabetização é a base de toda formação de um aluno. Um aluno que é bem alfabetizado ele segue a frente, ele vai embora; então todo esse debate grande discussão, um grande planejamento que vem sendo feito com os diversos técnicos, das secretarias de educação de todos os estados da Amazônia Legal. Portanto, o Pará segue trabalhando para melhorar os seus indicadores, dentro de um novo fluxo da educação”, concluiu a secretária.