Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Seduc realiza plantio de espécies nativas da Amazônia doadas pela Seplad

21/09/2020 12h53 - Autor: Vinícius Leal (Ascom/Seduc) 1219 visualizações
Foto: Seduc realiza plantio de espécies nativas da Amazônia doadas pela Seplad
Seduc realiza plantio de espécies nativas da Amazônia doadas pela Seplad

Em comemoração pelo alcance de um milhão de processos tramitados no sistema do Processo Administrativo Eletrônico (PAE), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, neste mês de setembro, o plantio de nove mudas de espécies amazônicas, doadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). As mudas foram distribuídas para os órgãos e secretarias estaduais, como uma forma simbólica de parabenizar todos os envolvidos pela adesão ao novo sistema, que permitiu agilizar a tramitação de processos, dar transparência, além de adotar uma prática sustentável, possibilitando a redução de aproximadamente cinco milhões de folhas de papel.

As servidoras da Coordenação de Ações Complementares (Caec), Emlly Silva e Luciana Costa, juntamente com a coordenadora da Gerência de Arquivo e Malote (GAM), Patrícia Galvão, receberam as mudas dos representantes da Seplad. A secretaria foi contemplada com duas espécies nativas da Amazônia, sendo elas o Cupuaçu e o Pau Ferro, que foram plantadas em uma área nas imediações do prédio-sede da Seduc, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Para a servidora da Seduc, Emlly Silva, a promoção de ideias como essa é de grande importância, pois não apenas contribui para a melhoria do meio ambiente, como o bem-estar de todos os servidores. “Eu acho o projeto de fundamental importância, principalmente pela iniciativa e necessidade de deixar a nossa secretaria, o nosso local de trabalho arborizado, ainda mais com árvores frutíferas, além de contribuir bastante para deixar o clima mais agradável”, comentou.

A Seduc conta com a colaboração dos servidores, para que conservem e cuidem das mudas, a fim de que elas possam chegar à fase adulta, dessa forma, contribuindo para a preservação do meio ambiente.


MAIS FOTOS