Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Governo do Estado entrega mais duas unidades de ensino em Acará, nordeste paraense

11/09/2020 17h25 - Autor: Lilian Guedes - Ascom/Seduc 1865 visualizações
Foto: Governo do Estado entrega mais duas unidades de ensino em Acará, nordeste paraense
Governo do Estado entrega mais duas unidades de ensino em Acará, nordeste paraense
O Governo do Pará entregou, na manhã desta sexta-feira (11), mais duas escolas para reforçar a rede de educação pública de ensino no município de Acará - região nordeste do Estado - alcançando a marca de 42 escolas totalmente reconstruídas e ampliadas desde o início da atual gestão. 

A Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Patroni foi a 41ª unidade de ensino entregue desde janeiro de 2019. A obra foi iniciada em 2018, com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O espaço dispõe de oito salas de aula climatizadas, laboratório de informática com 11 computadores, laboratório multidisciplinar, sala de vídeo, biblioteca e laboratório de ciências para atender os 1.638 alunos do ensino médio regular, Projeto Mundiar e SOME (Sistema Modular de Ensino).

O governador do estado, Helder Barbalho, esteve presente na cerimônia de entrega acompanhado da deputada federal, Elcione Barbalho, e reforçou o compromisso com a educação no Pará. 

“É importante que possamos avançar com a qualificação na educação e melhorias na estrutura educacionais em todo o Estado. Chegamos hoje a 42 escolas entregues em um ano e meio de governo. Isto reafirma o compromisso com a educação e continuaremos avançando para que toda a rede física deste Estado possa estar adequada com um ambiente qualificado para bem servir os nossos alunos e garantir uma boa formação para o futuro do nosso Estado”, afirmou o chefe do executivo. 

 

A secretária de Educação, Fátima Braga, destacou a importância de garantir um ensino de mais qualidade. “Continuamos nossa caminhada, trabalhando para melhorar a educação no estado, pois só a educação transforma a sociedade”, ressaltou a gestora. 

A aluna Raiza Souza, concluinte da 3 série do ensino médio diz que está muito feliz com a conquista de um espaço mais moderno e equipado, “Quando comecei a estudar aqui, a escola era muito quente, não tinha cobertura e nenhuma estrutura. Agora está muito mais organizada para que a gente possa receber um ensino de qualidade”, explica. 

Em continuidade com agenda de entregas na área escolar no município, o governador e a secretária de educação, além de autoridades locais, participaram do ato de entrega da Escola Estadual Prof Izabel Barral. A obra - em convênio com a Prefeitura Municipal de Acará - reconstruiu totalmente o espaço para garantir mais qualidade de ensino aos alunos e professores da região que cursam, nos três turnos, o ensino fundamental, médio, SOME e Educação Especial. A escola está completamente equipada para ofertar aos 533 estudantes matriculados melhores condições de aprendizagem. A obra contemplou salas de aula, laboratório de informática, coordenação pedagógica, sala de vídeo e um amplo auditório para a realização de atividades pedagógicas. 

Internet móvel - No ato de entrega das escolas, o governador Helder Barbalho juntamente com a secretária de educação, distribuíram mais chip’s de internet móvel aos estudantes da 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual para assegurar que todos tenham acesso ao material escolar preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. Ao todo, serão entregues mil chips de internet móvel somente no município de Acará. O governo do Estado entregará o total de 106 mil chip’s para todos os alunos concluintes do ensino médio de toda a rede pública resultando um investimento de R$ 6 milhões.

Homenagem - Durante o ato de entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Patroni, o governador recebeu o título de cidadão do município e agradeceu a Câmara Municipal de Acará pela honra de receber este título . “Isso me orgulha profundamente e aumenta a minha responsabilidade em trabalhar ainda mais para honrar, pois agora eu sou irmão de todos os cidadãos da cidade de Acará”, agradeceu o governador.

 

Fotos: Marco Santos / Ag. Pará


MAIS FOTOS