Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Enem Pará ao vivo estreia com mais de 150 alunos online

07/07/2020 12h48 - Autor: Caio Condurú (Ascom) 941 visualizações
Foto: Enem Pará ao vivo estreia com mais de 150 alunos online
Enem Pará ao vivo estreia com mais de 150 alunos online

O primeiro dia de aula ao vivo do Programa Enem Pará foi considerado um sucesso pelos professores. Mais de 150 alunos assistiram às aulas ao vivo pelo canal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no Youtube. Em menos de 24 horas já são mais de mil acessos. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O objetivo é preparar os alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas de estreia foram de Biologia e História. Os professores abordaram conteúdo recorrente na prova do Enem, como Evidências da Evolução e República Velha, respectivamente. Além de explicarem o conteúdo, os professores resolveram exercícios ao final da aula. A interação com os alunos que estavam ao vivo foi o ponto alto da transmissão. A partir das perguntas deixadas no chat, foi possível corrigir as questões e tirar as dúvidas dos alunos.

As aulas ao vivo continuam nesta terça-feira, 7, a partir das 19h30 até as 21h, no canal da Seduc no Youtube. Hoje (7), as aulas são de História e Física. Além das aulas ao vivo, a Sectet desenvolveu um portal que disponibiliza material de apoio, simulados, um calendário de ações pedagógicas e um ambiente de discussão e compartilhamento da aprendizagem. Para ter acesso à plataforma do Enem Pará o aluno poder acessar o site www.enempara.com.


MAIS FOTOS